Liga Juvenil Anti-Sexo, 29 de Maio

Você Tem Que Desistir Apresenta:

Mais de 12 horas de programação! Shows, debates, oficinas, vídeos, djs, rango vegano
Dia 29 de MAIO!
Liga Juvenil Anti-Sexo
Mais de 12 horas de programação!
à partir das 14h
entrada: 10 reais
Espaço Impróprio
R. Dona Antonia Queiros, 40
(11)3129 7197
www.espacoimproprio.org
www.vocetemquedesistir.noblogs.org
Sobre o evento:
O caminho é rígido após a bifurcação que nos separa e nos coloca em oposição ao outro.Conduzidxs por definições, etiquetas e identidades comportamentos são definidos e liberdades limitadas.

O pensamento criminoso de Júlia.

“- Hoje ainda é 1984. Nós vivemos presos a isto. Para cada categorização, um controle e uma prisão. As coisas precisam ser definidas concretamente. Elas não podem ser
escorregadias e cheias de complexidade. Afinal, como classificar e atribuir valores se existirem tantas possibilidades? Externamente eu sou assim. Faço trabalho voluntário três noites por semana na Liga Juvenil Anti-Sexo. Passo horas e horas grudando tolices nas paredes da cidade. Sempre levo uma faixa vermelha nas passeatas. Estou sempre de cara alegre e nunca tiro o corpo de nada. …Também sei que as pessoas não se sentem plenas com o papel que recebem e se condicionam desde o nascimento. As infinitas formas de ser, se relacionar e amar são desprezadas pelos olhos do partido e da moralidade. Com a necessidade de conhecer o diferente e o múltiplo, surgem outros nomes. A partir dai nos deparamos com outros caminhos… Mas pensou mesmo, que eu fosse uma boa militante? Pura de palavras e atos?! E achou mesmo que se eu tivesse uma pequena oportunidade havia de te denunciar como um criminoso idealista e te levar à morte? –  Para Winston, estava claro que eles se amavam, mas ele estranhava muito os acontecimentos e não conseguia acreditar no quão evidente já era que eles iriam transar. Assim, ele não mais se segurou e perguntou:
– Já fez isso antes? – O coração dele palpitou. Winston torcia até para ter sido muitissimas vezes, quando Júlia confirmou:
– Naturalmente. centenas de vezes… quer dizer, muitíssimas vezes. – Tudo quanto cheirasse a corrupção enchia Winston sempre de ardentes esperanças, dai ele prosseguiu:
– Com membros do partido? – Pensava consigo mesmo, se alguém poderia saber?  Porque o partido talvez estivesse podre sobre a crosta superior; seu culto da severidade e a auto negação podiam ser apenas uma máscara da iniquidade.
– Sempre com membros do partido! – Júlia afirmou surpreendendo cada vez mais Winston, que indignado resmungou:
– Se pudesse infeccionar todos com lepra ou sífilis com que prazer o faria! Tudo que servisse para apodrecer, debilitar, minar! – Empolgado, mas ainda um pouco desconfiado, Winston continuou:
– Mas até com os membros do partido interno?
– Não! Com aqueles porcos, não. Mas há uma porção que gostaria se tivesse oportunidade.
Winston puxou-a para baixo e a fez ajoelhar ä sua frente:
– Escuta! Quantos mais homens tiver, mais te quero. Compreende!?
– Perfeitamente. – Afirmou Júlia, acenando com a cabeça.
– Odeio a pureza, odeio a virtude. Quero que todos sejam corruptos até os ossos.
– Então eu sirvo querido! Pois sou corrupta até os ossos.
– Gosta de fazer isso? Não me refiro a mim, somente. Gosta da coisa em si?
– Adoro! – E era o que acima de tudo, Winston desejava ouvir. Não somente o amor de uma pessoa, mas o instinto animal, o desejo simples, indiscriminado; parecia um tipo de  força que faria o Partido desabar.
Quase com a mesma ligeireza, ela tirou a roupa, e quando a atirou para um lado foi com o mesmo gesto magnífico que parecia aniquilar toda a civilização.”
Ingsoc. departamento novilíngua v.t.q.d de adaptação de texto.

A idéia é juntar coletivos e pessoas para debater quais as raízes do gênero, sexualidade, patriarcado e dominação, e também discutir quais medidas táticas podem ser utilizadas para desmantelar tudo isso ou festejar um feliz 1984! Queremos unir opiniões para poder conversar, debater e descobrir as raízes desses problemas e suas consequências.

Almoço Vegano

Shows:

Operação 81 (rj)
Biggs (sorocaba)
Vivenciar (rj)
Speed Kills
Homem Elefante (rj)

MostraVídeo

‘Corpus’ de Gustavo Torres
DEBATES

Show/Debate Amor livre: show com voce tem que desistir seguido de debate sobre amor livre com a participação do coletivo hurra (RJ), familia clandestina (santos)

Bate-papo com Coletivo Marinheiro: o pessoal de Curitiba chega falando suas ideias, seus objetivos, o que eles já produziram e suas experiências dentro do punk faça voce mesmo com o tema Sexualiade

Identidade sexual: Uma critica aos papéis sociais

Somos conduzidxs por definições, etiquetas e identidades que limitam nossas liberdades. Homem ou mulher, o caminho é rígido após a bifurcação que separa esses universos construídos em oposição um a o outro.
Mas nem todas as pessoas se sentem plenas com o papel que recebem e se condicionam desde o nascimento. Infinitas formas de ser, se relacionar e amar que sempre existiram e há muito tempo são desprezadas pelos olhos da maioria e da moralidade. Dessa necessidade de conhecer o diferente e o múltiplo surgem outros nomes. A partir desses nos deparamos com outros caminhos que muitas vezes se mostram também rígidos e objetivos. Transsexual, gay, lésbicas, heterossexual, em fim: o que somos afinal?
Assim que algo é fixado no tempo e no espaço, é muito mais fácil de ser controlado. Quando as coisas não são definidas concretamente, quando não são lineares mas escorregadias e cheias de complexidades, fica difícil instituir hierarquias pois existem infinitas possibilidades que não podem ser facilmente classificáveis e atribuídas com valor.
Queremos unir opiniões para poder conversar, debater e descobrir as raízes desses problemas e suas consequências.
A idéia é juntar coletivos e pessoas para debater quais as raízes do gênero, sexualidade, patriarcado e dominação ou em discutir quais medidas táticas podem ser utilizadas para desmantelar tudo isso.
Sinta-se a vontade em chegar e debater. Qualquer pessoa está convidadx à interagir, traga suas experiências e opiniões!

OFICINA SAÚDE DA MULHER

A idéia é podermos abrir um debate sobre todas as coisas que se relacionam com o corpo da mulher. Sejam com mulheres ou com Homens que gostam e se interessam pelas mulheres. O CORPO DA MULHER é a configuração do silêncio e da palavra delegada, onde nossa cultura conseguiu estabelecer uma distancia de nós mesmas. Não entendemos, não conhecemos e já perdemos o controle do nosso corpo. O objetivo aqui é tomá-lo de volta, é apropriarmos dessa linguagem proibida, é olhá-lo, tocá-lo, perguntar, fazer chá, fazer pomadas, auto-examinar – conhecer!
APÓS A MEIA-NOITE
DJ’S
Double Seven
Flavia-Biggs
VJ
Que pornografia é essa? Sexo é Política!
This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.