Lançamento do zine SELVAGE – da anarquia à selvageria

______________________________________________________________

Depois de tanto lutar contra o tempo, contra o português incorreto e a falta de dinheiro enfim anunciamos nossa primeira publicação: SELVAGE – da anarquia à selvageria e convidamos para o seu lançamento no dia 24 de setembro, às 20 horas no Espaço Impróprio. Este é a primeira de muitas publicações que teremos daqui para frente e inaugura nossa odisséia pelo mundo das palavras impressas.

Até agora muitas de nossas palavras já foram publicadas mas apenas em blogs e entrevistas com amig@s por aí afora, mas nada como ter algo para ser passado de mão em mão,  grifado ou rabiscado com uma dedicatória. Nada como a paixão que sentimos ao imprimir o texto que escrevemos com tanto carinho, juntar numa mesa amigos, cola, tesoura e todas as gravuras guardadas por meses ou anos à espera do momento certo de serem usadas. Ainda acreditamos nos zines, no boca-a-boca, nas banquinhas nos eventos, na fotocópia, na tesoura e até em alguns editores de imagem digital hehe.

E claro, gostaríamos de agradecer ao coletivo Gato Negro pelo apoio e, pricipalmente, ao nosso revisor oficial I. Horne que, com paciência e muita falta de anti-profissionalismo, tem contribuído para que nossas palavras escritas fiquem melhor apresentáveis e elegantes. Seu trabalho não só contribui para que o texto apresente um português correto, ele é como um co-autor que ajuda a organizar o que está bagunçado, amputar as redundâncias e dizer mais com menos.

Enfim, estão tod@s convidad@s para essa pequena celebração. Já temos mais algumas balas na agulha para esse fim de ano. Pelo menos mais um zine e uma tradução prestes a irem para o papel.  E em dezembro ou janeiro uma turnê de zines em pareceria com amig@s zineir@s do Rio de Janeiro.

Mais notícias em breve!

Catarina D.

Sobre o a publicação:

Selvage – da anarquia à selvageria é uma reunião de fragmentos selecionados dos escritos de Catarina Disangelista, fundadora e mentora intelectual do coletivo Você Tem Que Desistir. Representa o que um animal doméstico pôde apreender durante uma vida e vomitar em artigos não lineares, que dialogam e conflituam entre si. Neles são abordados temas como anarquismo (e sua forma livre de charlatanismos: a anarquia), civilização, divisão social do trabalho, domesticação, sustentabilidade, tecnologia, massificação, cultura, dentre outros. Algumas áreas também abordadas, ainda que tangencialmente, sinalizam a preocupação da autora com assuntos como feminismo e direitos animais. O que você tem em mãos é o primeiro volume de uma obra dividida em duas partes: uma dedicada à reflexão teórica sobre o que tem levado a autora e seu coletivo a desistirem de tudo o que tinham, para buscarem outras formas de vida e de ação; e a segunda parte, que será publicada em um outro volume, já está sendo escrita, emergindo das conclusões parciais a que estão chegando enquanto, esgotadas as vias da anarquia, experimentam a selvageria na tentativa de resolver seus conflitos como pessoas não-civilizadas.

LANÇAMENTO

DIA 24/setembro de 2010

Atividades:
-Apresentação do texto e comentários (por Paulo, O Execrador) rsrs
-Oficina Política/Debate Culinário: Vida Refinada (pela autora)
– Seleção de canções genéricas em mp3 (por I. Dolabella)

Rango Vegan!
Gente bonita
Clima de descontração

Entrada Franca!

This entry was posted in General, Publicações. Bookmark the permalink.

3 Responses to Lançamento do zine SELVAGE – da anarquia à selvageria

  1. Savage says:

    Mew quero muito ir no lançamente, pena que é uma viagem da minha casa até o ABC.

    (Fred, será Domingo, 24/10, às 14h.)

  2. Ricardo Philippsen says:

    Apenas para constar que gostei bastante do livro, muito simples, facil de ler e de entender, é ótimo para quem precisa daquela primeira cutucada para começar a pensar sobre as coisas.

  3. Fred says:

    A que horas começa?

    Fred

Comments are closed.