Você Tem Que Desistir é uma estratégia de vida para algumas de nós que já tentaram ser trabalhadoras, estudantes, ativistas, punks, musicistas, escritoras, atrizes, permacultoras, chefs de cozinha vegana, mas concluíram que não são nada se não forem tudo ao mesmo tempo.
Abandonamos o “ativismo” por percebermos que a única coisa útil que podemos fazer em nosso maior gesto de altruísmo é nos libertar. Temos que nos sentir livres para sentirmos que também livramos. Apostamos em várias formas de expressão para entrar em contato com o mundo exterior. Escrevemos, cantamos, atuamos, cozinhamos, pintamos e festejamos para transformar e nos fazer sentir. Para nós, o Faça Você Mesm@ não é só o modo como nos entretemos no fim de semana. É a forma como retomamos de volta nossas vidas a todo instante.
Nosso estilo de vida não é em si exemplo para ninguém e ninguém precisa fazer o que fazemos, mas pretendemos como indivíduos e como coletivo mostrar que não há apenas uma forma de viver e que devemos abandonar o máximo que pudermos do que aprendemos a fazer e desejar nessa cultura que dominou toda a face do planeta.
Desistimos de ser inteligentes, de ser bonitas, de ser ricos. Cansamos de reciclar e de separar o lixo. Não precisamos fazer menos das mesmas coisas, precisamos achar outras coisas pra fazer. Se o futuro não está escrito, quem vai escrever o nosso? Nós ou “ELES”?